O sentido do tempo

Quando você acha que entendeu, é quando você realmente está perdido

Porque é tão difícil?

Você nasce, cresce, se desenvolve e começa a entender um pouco da vida. É neste ponto que a coisa complica! O que é a vida senão passar tempo com quem você ama e aproveitar ao máximo cada momento para criar lembranças para a posteridade!

Puxa vida, que tédio! Querer viver para se lembrar depois é algo estupido? Prepotente, ou inconsequente? Já que não controlamos nosso tempo de vida aqui, o que fazemos ou não, não faz muito sentido já que tudo é incerto!

O Rei Salomão em sua velhice resumiu tudo a “vaidade”, talvez estivesse refletindo em tudo o que fez durante sua vida e todas as consequências disso.

Propósito? O que é isso?

Se você não tem fé ou não segue nenhuma religião, a coisa fica mais sem sentido ainda. Você é uma combinação aleatória que existe sei lá porque e independente de passar 80 anos deitado e comendo, ou acabar com a miséria do mundo você morre e simplesmente desaparece. Como um pedaço de madeira ou um mosquito. Isso é absurdamente ridículo!

Quem tem fé, seja lá qual ela for, tem um sentido de propósito na vida, encara as decisões como quem estivesse plantando algo para colher futuramente, na intenção de ser recompensado por cada boa ação. Neste caso ficar deitado e comendo trará uma sensação de desperdício. A fé é um combustível inestimável para criação de propósito de vida.

Guiar ou ser guiado? Eis a questão!

A necessidade de confirmação de suas convicções pode te levar para o buraco.

Você quer seguir pessoas que admira, e anseia por ouvi-las dizer que você está certo! Nossa que incrível, fulano de tal disse que estou certo! Uau agora estou completo!

…Meses depois você ouve o mesmo fulano defendendo tudo o que é contra aquilo que você acredita e se frustra por não ter mais um ídolo que concorde contigo. Nesse seu desespero infrutífero vai buscar outro “líder” e tentar novamente receber a mensagem de que “…você está certo!”.

Seu estúpido! busque entender as coisas e concordar ou discordar delas com base em causas e efeitos, não dependa de outra pessoa para validar suas convicções!

Dessa forma você garante que nenhum “esperto” te guie para onde quiser como um cavalo.

Os paranauê? O que é isso?

Em poucas palavras eu te dei dicas que se fossem em um curso na Hotmart com certeza mudariam sua vida! (Ou pelo menos a minha, rs)

Os paranauê é um projeto meu, para escrever o que me vier a cabeça sem todo o peso e julgamentos de uma “rede social”.

Talvez o que eu escrever aqui faça algum sentido pra você, ou te ajude a entender algo que ainda não tinha entendido direito. Ou talvez te confunda mais, de modo que te faça buscar por mais conhecimento.

Quero compartilhar o que penso e também o que “acho que sei” sobre o pouco que já vivi nessa bola que gira, além de papo cabeça quero escrever coisas aleatórias voltadas para meu lado não robô.

E aí, o que acha?